OMIKRON

 HOME : LINKS  ABOUT : RSS 


game


Detalhes de Heavy Rain

Quem viu o vídeo de Heavy Rain da Quantic Dream, exibido durante a E3, não pode ter ficado indiferente. A simular um casting, éramos colocados na visão do suposto entrevistador, perante uma jovem actriz que cumpria o seu papel duma forma extremamente realista e quase inacreditável. Tudo isto para servir de aperitivo para Heavy Rain, jogo dos criadores de Omikron e Fahrenheit, sobre o qual ainda não se sabia praticamente nada.

Mas uma entrevista da IGN a alguns membros da Quantic Dream permitem-nos compreender um pouco melhor o vídeo, e o jogo.

O vídeo foi criado em menos de três meses, corria na arquitectura da PS3, e foi utilizada uma actriz real para captura de movimentos. O seu nome é Aurélie Bancilhon, para os mais curiosos.

Quanto ao jogo propriamente dito, não será uma pseudo-sequela de Fahrenheit, nem terá nenhuma ligação com esse título a nível de argumento. O ambiente será muito negro, mesmo film noir, mas felizmente parecem colocados de parte os temas sobrenaturais que vimos por exemplo em Fahrenheit.

Os cenários pretendem-se completamente interactivos, a interface utilizada em títulos anteriores revista, e iremos controlar mais do que uma personagem. A duração de vida deve rondar as 10 horas.

Outro dos objectivos da Quantic é levar as fases de diálogos das costumeiras sequências não-interactivas (aborrecimento, como eles lhes chamam) a serem parte integrante da jogabilidade. Para já não pretendem adiantar mais sobre isto.

Heavy Rain não vai seguir a moda actual, ou seja, a dos episódios. Isto apesar da Quantic ter praticamente sido pioneira neste sistema, mas apenas em teoria - Fahrenheit foi pensado inicialmente como um jogo por episódios. Mas revelam ainda que estão a trabalhar num outro projecto por episódios.

A má notícia é que Heavy Rain, que está em produção para PC, PS3 e Xbox 360, só deverá ser lançado em finais de 2008, isto apesar da Quantic estar plenamente dedicada a este título. Podemos assumir que a sequela de Omikron ainda chegará bem mais tarde…


Autor: Vitor "Alexkayl" Braz
Source: PTGamers
Language: Portuguese

DetalhesThursday, June 08, 2006
<< HOME

Previous News

1996-2022 "Omikron Game". This is a private blog to keep articles online through years for my bad memory. Please respect authors rights and ask them for material. Some links may lead to 404, is not our fault.